sábado, 14 de julho de 2012

Sábado azul: homenagem pra Tina.

Meus bordados azuis no cantinho da Tina:

a galinha e o pote de sorvete minha mãe quem fez

19 comentários :

  1. Tudo muito lindo Ana!!!

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi,Aninha!
    Linda homenagem à nossa querida Tina! Tenho certeza que ela ficou muito contente com estes teus belos bordados...A gente sente logo muita amizade e doçura nestas imagens de um carinhoso e suave azul...
    Beijo no teu coração,amiga!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Sei que está sendo muito mais difícil pra você e Mariazinha passarem por esse momento, mas precisamos sair dessa tristeza.
    Olha, eu chorei muito quando vim aqui cedo. Não consegui nem comentar. Ver as coisinhas dela que cuidava com tanto capricho e nos mostrava, não é fácil.

    Vamos tentar superar e transformar essa tristeza só em saudade e lembranças do que vivemos com ela.

    Um lindo sábado azul pra vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Cristina.
    Bonitos bordados que alegraram um coração de amiga.

    Bom sábado azul pra você
    bjn no coração

    ResponderExcluir
  5. A Tina deixou uma saudade enorme, mas a minha experiência com a perda de pessoas queridas (e já foram muitas) ensinou-me que devemos lembrá-las, falar delas, pensar nelas como se estivessem vivas. A pessoa morreu mas também viveu, então recordemos os momentos felizes que vivemos.
    Aprendi isso quando perdi minha mãe e apliquei em todas as pessoas que perdi depois. Recordar o arroz de frango que minha mãe fazia, a sua cara de chateada quando cortávamos alguns ramos do seu arbusto preferido, o jeito de se sujar quando comia ovos fritos (eu sou assim também, se como ovo estrelado tenho de mudar a blusa) o modo como ela assoava o nariz, etc, faz com que ela continue viva na nossa memória.
    O mesmo vou fazer com a Tina. Não tenho memórias presenciadas pois nunca nos encontramos mas tenho as postagens, os comentários, as suas loiças e o fogão a lenha (eu nunca tinha visto um assim) a plantação de café (nunca vi sequer grão verde de café) o modo como armazenavam os feijões, tudo isso eu guardarei na memória. A Tina era uma pessoa especial e é assim que fica comigo.

    Viu como os seus bordados ficam bem lá na cozinha dela? E ela ficou super feliz, eu lembro!
    Bjbjbbj

    ResponderExcluir
  6. Amei sua postagem.Os mimos da Mariazinha na cozinha da Tina ficaram lindos> Cozinha da Tina e artesanato da Mariazinha combinavam bem. Beijos

    ResponderExcluir
  7. lembro de como ela tinha adorado esses mimos,linda homenagem ,saudades .Beijos bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Bela a sua homenagem a recordar a cozinha da Tina e os seus bordados dentro dela.

    Bom FDS

    ResponderExcluir
  9. Lindos mimos amiga!
    Imagino o quanto a Tina
    ficou feliz ao recebê-los.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Que fofo! Lindo trabalho.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que delicadeza os seus bordados na casa da Tina. Linda homenagem e tenho certeza que ela também adorou! Grande abraço e grande semana!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida amiga Ana Cristina. Mais uma semana que começa, desejo que ela lhe traga somente coisas boas e maravilhosas. Com certeza quando passar por Ribeirão Preto teremos muito o que conversar, também quero conhecer Cravinhos. Vai ser legal ter alguém me seguindo, se é que isso é possível pois ando muito devagar. Já andei na Dutra, maravilha, embora o trânsito muito pesado. Bolinha esta bem e agora vamos curtir a pequena e pacata cidade de Itaporã. Vamos bater fotos e plantar um ipê rosa. Um grande beijo, fique com DEUS. Ah, acho que o teu filho é fã do Bolinha. Esse Bolinha...

    ResponderExcluir
  13. É um momento tão complicado, mas a homenagem foi linda : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ana! Descobri que seu talento é herdado! Tai meu problema: minha mãe é uma ótima mãe e profissional, e péssima com qq coisa artística rsrss

    ResponderExcluir
  15. Tudo lindo. O chocolate deixou cheiro até aqui.

    ResponderExcluir