✰ blog pessoal ✰ diário on line ✰ ponto cruz ✰

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Blogagem coletiva de esmaltes: drinks.

esmalte colorama, cor chá gelado

E nos dias quentes de primavera em Ribeirão Preto, nada como um chá mate gelado batido no liquidificador com limão e açúcar!






Mas eu gosto mesmo é de tomar chá mate gelado batido e comer pão de queijo recheado com presunto e mais queijo  na Praça Afonso Junqueira, em Poços de Caldas e depois um café com raspas de limão e água mineral!

photo by anacristina 24/12/2008


photo by anacristina 26/06/2011


coletiva de esmaltes
Fernanda Reali

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Setembro é o mês da Cida.

Outro dia mostrei AQUI a toalha que bordei para a Cida em 2008. Cida é amiga da mamis do tempo de solteiras e mora em São Paulo há muito tempo, mas todo mês de setembro vem para Ribeirão para o recadastramento de aposentados da prefeitura.





✿ ✿ ✿

sábado, 24 de setembro de 2011

Blogagem coletiva sábado azul.


Proposta da Tina, do blog Sonhar e Realizar.


Era uma bandeja de madeirinha vagab fraquinha, nem de MDF era, e que já tinha rodado pela casa inteira. Patty  fez decoupage nos vasinhos e eu me empolguei com a idéia:


- na empolgação esqueci a famosa foto ANTES
- passei 3 camadas de TINTA PVA PARA ARTESANATO
- entre uma camada e outra deixei secar bem, por cerca de 5 minutos no quintal, sábado a tarde: sol de 35º...a secagem foi quase instantânea...essa é uma das vantagens de morar em Ribeirão Preto! Tecnicamente, sábado passado ainda era inverno e tínhamos 35º de temperatura!! No verão os 35º são na sombra!
- colei o guardanapo para decoupage com termolina leitosa e pincel de R$ 1,00.
- não passei verniz.



✿ ✿ ✿

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Blogagem coletiva de esmaltes: primavera.

esmalte colorama, cor violeta

Para comemorar a primavera mamis fez pra mim uma caixa decorada com fuxico para guardar esmaltes...alguns esmaltes!







coletiva de esmaltes
Fernanda Reali

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Enquanto isso...

Enquanto a inquilina da postagem anterior não desocupar meu vasinho que seria re-reformado com decoupage, fiz um treino com a caixinha de lápis de cor do sobrinho, que faz aulas de musicalização e adora todos os instrumentos musicais:



domingo, 18 de setembro de 2011

Vasinhos.

Cheguei em Cravinhos hoje com os materiais que comprei para re- reformar com decoupage uns vasinhos de barro e outros de plástico, conforme vi no blog da Patty .

Estes são os vasinhos reformados que seriam re-reformados hoje:


Mas tive que adiar a re-reforma, pois tem inquilino sublocando meu vaso:


sábado, 17 de setembro de 2011

Blogagem coletiva sábado azul.

Proposta da Tina, do blog Sonhar e Realizar.

Aos sábados a cor que predomina na postagem é o azul, minha cor preferida junto com o roxo, ambas em todos os tons. Essa semana, Rosélia, do blog da espiritual-idade , recebeu os mimos que bordei para o netinho que vai nascer: sacolinha com duas toalhinhas de boca.



As toalhinhas verde e amarela celebram a amizade entre brasileiras blogueiras!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Blogagem coletiva de esmaltes: música.

esmalte colorama, cor coral

Eu adoro música. Tudo que foi produzido até 1990, porque depois dessa data tá difícil! Não gosto de sertaneja, axé e coisas desse tipo. Meu sobrinho de 6 anos tem como atividade fora da escola as aulas de musicalização, que ele adora. Por enquanto ele está na flauta, mas costuma dizer que quer aprender todos os instrumentos!






Não posso falar de música sem falar que dancei ballet clássico por 10 anos! Mas isso foi lá na era jurássica!!! rsrs

foto de 1983

♫♬♫♬♫♬♫♬♫♬♫♬♫♬♫♬♫♬♫♬


coletiva de esmaltes
Fernanda Reali

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Túnel do tempo...

...guarda-roupa (?acho que agora escreve guardarroupa!) comprado pelo papis antes de casar, em 1964! Já foi meu. Hoje está no quarto de vestir da irmã....quarto que era meu mas eu troquei por uma ótima causa...este quarto é praticamente uma suite mega master plus (traduzindo: edícula que foi emendada com a casa), com 2 quartos de dormir, 1 quarto de vestir e banheiro...então eu voltei para meu antigo quarto e dei a suite mega para a irmã e o sobrinho e moramos todos juntos! (graças a Deus não tem cunhado nessa casa) ...Pendurado na porta, um embornal que bordei pra irmã lá pelos idos de 2007 para guardar calcinhas.



sábado, 10 de setembro de 2011

Blogagem coletiva sábado azul.

Proposta da Tina, do blog Sonhar e Realizar.
Toalha para fogão bordada em 2007 para a Dona Cida, uma senhora que trabalhava comigo na fábrica de móveis onde trabalhei por 9 anos.
e de onde eu não deveria ter saido.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Blogagem coletiva de esmaltes: fotografia.

Elke retrô

Dezembro de 2008, dezembro de 2009 e dezembro de 2010, eu passei as férias coletivas do trabalho, entre o natal e o ano novo, em Poços de Caldas (cidade que eu adoooooooooro muito). Mas esse ano não vou, pois em dezembro chove muito em Poços, e ficar presa dentro do hotel vendo a chuva pela janela, apesar de ter seu lado belo, não é o que eu mais gosto de fazer.


Mas já tenho compromisso para dezembro de 2011: organizar as fotografias da família, que estão guardadas fora de ordem, fora de álbum, fora de tudo!!! Outro dia me dei conta da bagunça que virou o canto onde estão amontoados os álbuns. Minha mãe tentou organizar mas desistiu. Então, combinei com ela que em dezembro de 2011, já que não vou pra Poços, vamos organizar as fotos, colocar data, trocar os álbuns que estão velhos, jogar fora foto do ex cunhado e ex genro rsrsrsr.



Para combinar com o clima retrô das fotos, esmalte Elke retrô.




coletiva de esmaltes
Fernanda Reali

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Setembro é mês de bordar a toalha da Cida.

Cida é amiga da mamis. Mamis é quase Cida por ser Maria Apparecida mas que desde criança é chamada de Mariazinha. A Cida, amiga,  há muito tempo mora em São Paulo. Mas uma vez por ano, no mês do aniversário, setembro, vem pra Ribeirão para o recadastramento de aposentados.

Estas toalhas bordei para a Cida em setembro de 2008.



sábado, 3 de setembro de 2011

Blogagem coletiva sábado azul.


Proposta da Tina, do blog SONHAR E REALIZAR.
tsuru

Diz a lenda que o tsuru vive mil anos e que se dobrarmos mil tsurus mentalizando o mesmo desejo, ele será atendido! Então tá. Pra eu comprar uma casa em Poços de Caldas só faltam 999 tsurus ao invés 99 mil reais!!




CASAS AZUIS EM POÇOS DE CALDAS MG

PRÉDIO DA PREFEITURA
 http://www.memoriadepocos.com.br/2011/05/prefeitura-100-anos.html


CASA DA CULTURA INSTITUTO MOREIRA SALLES