sexta-feira, 15 de abril de 2011

Blogagem Coletiva Fases da Vida: infância.

Proposta feita pelos blogs:
Rosélia  - Espiritual-idade
Gina       -  Naco Zinha

Quando fiz meu primeiro bordado nem sabia o que eram ponto cruz e avesso perfeito. Aprendi como no tempo de antigamente...ou eu sou de antigamente?... meninas na sala da Vó Catarina aprendendo bordar, fazer bolo, pregar botão. Eu gostava mesmo era de colocar disco na vitrola e dançar até cansar, ir para o pomar e comer jaboticaba até entupir. No final da tarde ir na casa da outra avó, ganhar um cruzeiro e comprar suspiro cor de rosa no bar da esquina. A prima que fazia isso comigo me mata se eu disser o nome dela na internet!!...rsrsrs O bom de ser adulta é fazer de novo o que se fez na infância: bordar, comer jaboticaba até entupir, andar sem sapato, dançar até cansar!



MEU PRIMEIRO BORDADO:




MEU SEGUNDO BORDADO:



DOCES DA MINHA INFÂNCIA


40 comentários :

  1. Ana,

    Sabia que eu ia rir muito nessa blogagem.rs
    Seu primeiro bordado, até que ficou bonitinho.rs Mas os que você faz hoje em dia, são mais lindinhos.rs
    Menina, me dá um doce desses? Eu comeria uma caixa inteira sozinha. Que saudade que senti dessas coisas.rs
    Até de entupir de tanto comer jabuticaba.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo recordar,não.Adorei ver a foto! beijos,lindo fds!

    Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Menina esses doces são dá minha época também, que delicia. bjs Eliane

    ResponderExcluir
  4. Recordar é viver! Não tenha medo de ser feliz!
    E pensar que esta prima é a minha filha mais velha e se chama Silvana!!! Mata a mãe se for capaz.Quero é muitos beijos e abraços. E vamos recordar!Ahhhhhh, é a cara da tia!

    ResponderExcluir
  5. Minah querida Ana Cristina

    "Então ficaram todas as crianças a sua INFÂNCIA a passar seus anéis azuis de orvalho".

    Menina, eu gostava demais desse suspiro cor de rosa, de maria mole e do docinho de batata doce... que post delicioso!!!
    Fiquei muito alegre com ele pois relata algo da nossa infância que foi maravilhoso...
    Foi bom demais recordar...
    Cada post completando outro... uma delícia de coletiva...
    Se bordado está lindinho... quem me dera ter o caderno do colégio de freira onde só tirava dez e tinha todas as miniaturas do que fazia!!!
    Vc teve avó em dose dupla... que sorte!!!

    Hoje, o meu desejo de paz e alegria é para vcs que:

    "...estendem o seu conceito
    de vida,
    e a veem na gota de orvalho".
    (Lice)


    Obrigada pela sua linda participação...

    Orvalho do Céu é uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou Palavras de Deus...

    É isso que lhe desejo nesse tempo que estamos entrando...
    Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
    Bjs de paz e achocolatados

    ResponderExcluir
  6. Ana,
    Também guardei meu primeiro bordado em ponto-de-cruz, mas não era do tempo de criança...rs!
    Menina, esses doces são pura gula, afff!
    Você fechou muito bem seu post.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ser criança!
    E melhor ainda, poder recordar com carinho.
    Bela participação.
    Xeros
    Ana Karla

    ResponderExcluir
  8. Oi...afff...o suspiro cor de rosa...rsrs...no bar do Edinho...sabor morango...na verdade o sabor era mio qu indecifrável né...mas eu adorava esse doce...
    Doce de amendoin, maria mole, doce de leite, cocada...
    Boa lembranças...grapete...pirulito do Zorro...melhor parar por aqui...rs
    bela participação...
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, tudo bem?
    Passei para desejar ótimo fim de semana, bjos

    ResponderExcluir
  10. Ana,que legal você ter guardado seu primeiros bordados, eu também aprendi com minha mãe a bordar quando pequena e adorava doces de bar\! Que saudade
    AH! Dançava à beça com músicas na vitrola, 60, 70 e por aí vai!! bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Cristina,
    também fui menina de bordadinhos em ponto de cruz, tricot com 2 agulhas, costureira de roupa de bonequinha.. adoro manualidades.
    Ó gente, estáva até esquecida disso. Que bom ler seu post para relembrar! ihhhhh que memorias empoeiradas as minhas!
    Beijo transatlantico,
    Rute

    ResponderExcluir
  12. Que bom levar a infância para a vida adulta, deixar-se levar pelas coisas boas de nossa infância...paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Comer jaboticaba????????Que maravilha!!!!!Como até o caroço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana Cristina, temos algo em comum, adoro e faço alguns trabalhos manuais tipo, bordados em Ponto Cruz, patchcolagem, pintura em vitral, minha paixão é o Ponto Cruz, porém não tenho muito tempo, eu trabalho e nas horas vagas bordo, mas para dar presentes.
    Obrigada por sua visita e comentário, fique a vontade para voltar outras vezes.
    Linda sua história, a foto ficou show...
    Já sou sua seguidora!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  15. Ana,
    vim agradecer e retribuir a visita.
    Adorei os seus bordados....
    e os doces...kkkkk, são os mesmos que eu comprava na quitanda, quando era pequena...
    eita tempo bom, aquele...
    Tenho muitas saudades.
    Linda a sua fotinho, viu?
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Menina, como é que vc ainda guarda seu primeiro bordado? Que gracinha! Eu o poria num quadrinho para pendurar na sala. E o suspiro fazia-me suspirar quando ei ia no "patrimônio" para ir à missa. Muito chique, heim? Obrigada pela visita ao meu post, viu? bjbjbj

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana, desses dons não posso me gabar, aprendi um pouquinho de bordado depois de adulta...mas compartilho com você desse suspiros rosas...que saudade!
    Belíssima participação na blogagem!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi querida
    Li em uma frase que dia assim: " Se temos em nós as lembranças então a vida nunca acaba"( de Elizabeth Almeida Dana)
    Adorei suas lembranças...
    que voce e D. Mariazinha tenham um final de semana bençoado, feliz e azul.
    beijinhos
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  19. desculpe-me pelo atraso,mas com essa fantástica coletiva e interação,com sua postagem tão contudente saio com meu aprendizado em dia!
    Obrigada pelo carinho da visita
    Boas energias,paz,saúde,sucesso!
    Mari

    ResponderExcluir
  20. Uau, você guardou o bordado!?
    O suspiro, deixá-lo derreter na boca devagarinho em pequenas explosõezinhas a fazer cosquinhas no céu da boca! Muito boa lembrança!! Boa blogagem! Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Uma bela blogada bordada e com jabuticaba,que em uma foto na minha postagem meu menino está comprando,percebeu?Não?Volta lá!!rrsrsrsr Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pelo comentário e pela visita ao meu blog Escola e Comunidade.Gostei bastante do teu textoEstou retribuindo tua visita.Vou começar a te seguir.Te convido a me seguires neste blog e também nos outros blogs que tenho.
    www.pemoleque.blogspot.com
    www.telasebijuterias.blogspot.com
    Espero que gostes. beijos

    ResponderExcluir
  23. Bordados lindos.
    Tb eu guardei o primeiro bordado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Lindo, Ana! Parabéns, viu?
    Obrigada pela visita também.
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  25. Olá, Ana Cristina!

    Infância é mesmo tudo de bom. Tem coisa melhor que dançar, comer fruta no pé, se empaturrar de doces, andar descalço?
    Isso sim é que é felicidade, essa que nós tivemos, pois, vivi momentos semelhanters aos seus. Só não aprendi bordar, tricotar, desenhar, nada disso. E parabenizo-a pela arte, que desde cedo lhe acompanha.

    Beijo GRANDE
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  26. Ana

    Aqui estou é digo que sou de antigamnete também! Gostaria de saber como consegui guardar os seus primeirios bordados intactos, pois os meus estão em situação delicada de tão velhinhos.

    É esse doces ninguém merece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Obrigada pela visita. Que bom podermos recordar nosso tempinho bom. Adorei os bordadinhos, neste época aprendíamos as prendas do lar, hoje as coisas são bem diferentes. Valeu a participação. Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Ana,que graça de blog e que menina mais linda!Grandes lembranças em seus bordados!Bjs,

    ResponderExcluir
  29. Eu também adorava suspiro rosa! Obrigada pela visita. Apareça sempre pois será muito bem vinda! Bj

    ResponderExcluir
  30. eu adorava dnaçar tb, só q com um mini sytem rss e em cima da cama. Pode deixar que não uso mais o giz de cera pra vandalismo rs ficou na infancia mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi menina...eu também adorava suspiro e jabuticabas.Muito boas as suas lembranças.bjs

    ResponderExcluir
  32. ahh que lindo, esse bordadinho de menina... e a danca na vitrola.
    Eram bons tempos aqueles, nao eram?

    Ah, se vc quiser um desenho,menina feliz, é só me mandar uma lembranca querida, tá?!

    um bj

    ResponderExcluir
  33. Adoráveis lembranças...

    Eu tenho um bordado que fiz em vagonite, aos 13 anos. Aliás, minha casa é um verdadeiro museu !

    Os doces antigos são especiais, talvez mais pela lembrança do que pelo paladar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  34. É verdade, o bom é conseguirmos viver o sentimento "criança" depois de adultos e curtir o que a vida tem de bom. Muita paz!

    ResponderExcluir
  35. Oiee!!
    Menina...pelo amor de Deus ande vende destas cxs de doces sortidos??Aqui em Pernambuco não acho.....ai isto é bão demais!!Na minha infância a alegria do meu avô Antonio era dar de presente uma cx desta pra cada um dos netos....pense??!!!
    Adorei teus bordados....é de pequeno q se aprende.
    Bjss♥Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  36. Ehehe que bonitos! Eu ainda tentei bordar quando era mais nova, mas a minha avó já via mal e a minha mãe só sabe utilizando a máquina... Mas eu adoro essas coisinhas feitas à mão com muito carinho ^^

    E para primeira e segunda vezes... Nada mau!! eheh

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  37. Olá Ana,

    Me perdoe estar vindo só agora conhecer seu espaço e ler sua postagem da "Fases da Vida".
    É porque logo depois da blogagem coletiva, eu tive que me preparar para mudança de residência e fiquei sem internet por um tempinho.
    Mas nunca é tarde, não é?
    Estava passeando em seu espaço e adorei! que mimo!!!
    E você já cultiva este lindo "dom" desde criança.
    Muito linda sua história, adorei seu segundo bordado (dos ratinhos)... e vendo seus doces favoritos, matei minhas Saudades....
    Como adorava o doce de banana, o suspiro(aonde ia comprar no bar da esquina...rsrsrsr), e a maria mole então?
    Puxa!!! você me trouxe uma linda recordação da minha infância.
    Parabéns pela postagem, MARAVILHOSA!!!
    Logo nos veremos na "adolescência"....
    Muita Luz e Paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  38. Ah! Doces lembranças da infância!
    Bem, eu só tinha feito bordados livres há muito tempo, agora me entusiasmei, uma delícia!
    Obrigada por sua visita e carinhos constantes no meu cantinho, estou amando.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  39. Hum, acho que seu segundo bordado ficou muito bom! Pena que não guardei minha aula de pintura de girassois (há uns 5 ou 6 anos), ou minha primeira pintura na escola - enquanto todos desenhavam casinhas, eu pintei a minha irmã dançando carnaval. Numa cartolina. Com têmpera. A minha mãe olhou para o trabalho das outras meninas, olhou para o meu e me xingou desde a escola até em casa. Bem, eu sempre fui meio, ahn, fora de série.
    Enfim, se eu tivesse guardado, vc poderia chorar de rir.
    Mas imagine: eu nunca me contentei em desenhar pessoas com palitinhos, sempre quis fazer como manda o figurino, ou seja, tridimensional. A minha irmã deve ter ficado parecendo um tamanduá descalço. Mas com confetes em volta.

    ResponderExcluir
  40. Ah adorei Ana Cristina! Super preciosos teus primeiros bordados, e sabe, eu também adorava comer jaboticaba, tínhamos um pé no fundo do quintal. E na vendinha em frente de casa tinha esse suspiro colorido e varias outras gulodices, lembro bem do doce de abobora e do copinho de goiabada, rsrs;

    ResponderExcluir